Pedro Boscardin e Gustavo Heide fazem a final do Circuito Dove Men+Care La Legión em Rio do Sul (SC)

Pedro Boscardin e Gustavo Heide fazem a final do Circuito Dove Men+Care La Legión em Rio do Sul (SC)

Rio do Sul (SC) - A primeira etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil vai ter uma final 100% nacional. Neste domingo, o catarinense Pedro Boscardin e o paulista Gustavo Heide duelam pelo título da chave masculina do ITF M/W 25 de Rio do Sul (SC). No lado feminino, a final será entre a húngara Panna Udvardy e a chilena Daniela Seguel. As finais terão transmissão ao vivo pelo SporTV 3 a partir das 12 horas.

Pedro Boscardin, de apenas 18 anos, alcança a primeira final em um torneio deste nível, chegando à sua melhor campanha em um torneio do circuito profissional. Na semifinal neste sábado, ele enfrentou o argentino Facundo Juarez (505º na lista da ATP) e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h40min.

"Consegui jogar muito bem. Conhecia ele e sabia que seria um jogo difícil, ele é um tenista com um melhor ranking, era cabeça de chave. Mas eu consegui me superar e fui bem nos momentos decisivos da partida. Agora, preciso me preparar para a final, que tenho certeza que será um grande jogo", destaca o tenista catarinense.

Na outra semifinal, Gustavo Heide, de 19 anos, fez uma final bastante equilibrada contra o carioca Wilsont Leite (669º). Em jogo que precisou ser movido para uma quadra coberta por causa da chuva, Heide venceu em três sets, com parciais de 2/6, 6/1 e 7/6, em 2h11min.

"Venho de uma sequência de jogos muito duros, e com certeza amanhã será outra batalha com o Pedro. Ele é um dos meus melhores amigos no circuito, conheço ele muito bem e tem tudo para ser um belo jogo. Até hoje, nos enfrentamos nove vezes, sendo que eu venci cinco e ele venceu quatro", comenta Heide.

Mais cedo estiveram em quadra as brasileiras Laura Pigossi e Carolina Meligeni na semifinal da chave feminina. Pigossi (287ª na WTA) enfrentou a chilena Daniela Seguel (234ª). Seguel superou a paulista por 6/2 e 6/1, em 1h15min. Na outra semi, a húngara Panna Udvardy (138ª) venceu Carolina Meligeni por 6/3 e 7/6, em 1h09.

Brasileiros são campeões nas duplas

O sábado foi o dia de encerramento do torneio de duplas no Circuito Dove Men+Care La Legión. No masculino, em uma final completamente brasileira, quem levou a melhor foi Daniel Dutra da Silva e Igor Marcondes, que venceram Pedro Boscardin e Gustavo Heide por 6/4 e 6/3.

No feminino, o título ficou com a parceria formada pela alemã Katharina Gerlach e a chilena Daniela Seguel, que venceram a chinela Barbara Gatica e a brasileira Rebeca Pereira por 7/6 e 6/3.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasi é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB - Banco de Brasília, Wilson, Grupo La Pastina, W.A Sport, Latam Airlines, BMW Top Car e Água Santa Rita, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio do Sul e do Esporte Clube Concórdia. A série de eventos conta com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Resultados de sábado
Semifinal de simples
Daniela Seguel (CHI) d. Laura Pigossi (BRA) por 6/2 e 6/4
Panna Udvardy (HUN) d. Carolina Meligeni (BRA) por 6/3 e 7/6
Pedro Boscardin (BRA) d. Facundo Juarez (ARG) por 6/3 e 6/4
Gustavo Heide d. Wilson Leite por 2/6, 6/1 e 7/6

Final de duplas
Katharina Gerlach (GER) / Daniela Seguel (CHI) d. Barbara Gatica (CHI) / Rebece Pereira (BRA) por 7/6 e 6/3
Daniel Dutra Silva (BRA) / Igor Marcondes (BRA) d. Pedro Boscardin (BRA) / Gustavo Heide (BRA) por 6/4 e 6/3

Programação de domingo
12h
Panna Udvardy (HUN) vs. Daniela Seguel (CHI)
Seguido por
Pedro Boscardin (BRA) vs. Gustavo Heide (BRA)

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.