Top 10 Melhores Raquetes de Beach Tennis em 2021

Top 10 Melhores Raquetes de Beach Tennis em 2021

Como Escolher a Melhor Raquete de Beach Tennis

Escolher uma ótima raquete de beach tennis não precisa ser tão desafiador quanto as partidas nas quadras. Observe o material, a espessura, a furação, a superfície da raquete e também confira se vem com capa para armazenamento correto do equipamento.

Escolha o Material da Raquete Conforme o seu Nível de Experiência

O material é o aspecto mais destacado nas raquetes de beach tennis, pois influenciam no desempenho e também no preço de cada produto. Entre madeira, fibra de vidro, carbono, titânio e klevar, escolha conforme o seu nível de experiência no jogo!

Fibra de Vidro e Madeira: Ideal para Iniciantes Evoluírem no Esporte

Fibra de Vidro e Madeira: Ideal para Iniciantes Evoluírem no Esporte

Ao longo do tempo você evolui no beach tennis, então é melhor começar com raquetes mais baratas até pegar gosto e aprender a dinâmica das partidas. As raquetes de madeira não são tão comuns, contudo, são muito baratas e oferecem a estrutura adequada para os saques e rebatidas do jogador iniciante.


As raquetes de fibra de vidro são perfeitas para começar! Elas têm ótima elasticidade, absorvem bem a batida e entregam potência na medida certa. Com elas é mais fácil sacar e rebater a bolinha, mas ao longo do tempo essa raquete exige mais das mãos e do braço, eventualmente pode até ocasionar lesões.

Fibras de Carbono, Titânio e Kevlar: para Intermediários e Avançados

Fibras de Carbono, Titânio e Kevlar: para Intermediários e Avançados

Para os jogadores intermediários e avançados que praticam o esporte regularmente, o ideal é investir em uma raquete com material mais tecnológico. Além de minimizar as chances de lesões, as raquetes de fibra de carbono, titânio, kevlar, e as misturas entre eles, oferecem ótimo controle.

Esses materiais são mais rígidos e tensos, portanto, não absorvem tanto o impacto da bolinha, exigindo maior precisão do jogador nos saques e rebatidas. Contudo, com essas raquetes os jogadores mais habilidosos conseguirão fazer jogadas incríveis, sem exigir tanto das mãos e dos braços!

Para Começar, Escolha uma Raquete com Mais de 21 mm de Espessura

Para Começar, Escolha uma Raquete com Mais de 21 mm de Espessura

Quem está começando não precisa tanto de controle, pois ainda está aprendendo a dinâmica da partida, as jogadas e conhecendo seu estilo de jogo. Na fase inicial o importante é conseguir rebater a bola com velocidade para o outro lado da quadra.

A espessura da raquete precisa ser constante e influencia diretamente no conforto para rebater a bola com potência. Quanto maior a espessura, mais fácil rebater com potência. Então quem está começando deve preferir raquetes mais espessas, de 21 mm ou mais.

Para os mais habilidosos, as raquetes mais finas oferecem mais controle para fazer jogadas incríveis nas quadras. Elas exigem mais força para fazer uma rebatida potente, porém o jogador consegue controlar com muito mais precisão cada movimento!

Considere as Raquetes com 60 Furos para Jogar ao Ar Livre

Considere as Raquetes com 60 Furos para Jogar ao Ar Livre

Os furos na raquete de beach tennis servem para minimizar a resistência do ar, facilitando a movimentação. Quanto mais furos, mais fácil será realizar os movimentos, especialmente em praias e áreas ao ar livre com muito vento. Contudo, a potência das rebatidas diminui.

Quem joga muito ao ar livre ficará mais confortável com as raquetes de 60 furos, uma quantidade bem maior do que as tradicionais. Apesar de precisar um pouco mais de força para golpes potentes, a menor resistência do ar irá cansar menos o corpo durante uma partida inteira.

Confira se a Raquete Tem Superfície Áspera

Confira se a Raquete Tem Superfície Áspera

Os jogadores mais habilidosos gostam de colocar efeitos nos saques e rebatidas. Assim é possível passar a bolinha de uma forma inesperada para adversário, dificultando a sua recepção. Em competições as jogadas de efeito são essenciais! Para isso, a raquete precisa ter a superfície áspera.

Então é melhor se acostumar desde o início com esse tipo de raquete. A maioria já vem de fábrica com a superfície áspera, mas é melhor sempre verificar na descrição e eventualmente aplicar tratamentos personalizados para modificar a textura da raquete.

Veja se a Raquete Vem Acompanhada de Capa para Armazenar

Veja se a Raquete Vem Acompanhada de Capa para Armazenar

Ter uma capa é essencial para preservar a raquete de beach tennis, afinal, você irá transportar o equipamento para lá e pra cá, inclusive em viagens. Quem é mais experiente pode ter capas adquiridas a parte, que também armazenam as bolinhas, meias e outros equipamentos para jogar.

Mas quando a capa vem em conjunto com a raquete é ainda melhor, pois a proteção está garantida! Só é preciso atenção na descrição para ver se a raquete vem com capa, e na reputação do lojista, pois existem relatos de que ela não foi enviada, mesmo quando faz parte do conjunto!

CONFIRA NOSSAS RAQUETES EM NOSSA LOJA ONLINE OFICIAL